Rolo de Peru com Pêssego

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rolo de peru com pêssego, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolo de peru com pêssego que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rolo de Peru com Pêssego

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

20

Calorias*

388,17kcal

Valor por porção

R$ 7,19

Ingredientes

Para o chutney de pêssego com anis

Como Fazer

  • 1. Fazer o corte com uma faca de desosse em toda a extensão de 2 coxas e sobrecoxas de peru, viradas ao contrário, até conseguir tirar o osso, deixando o filé limpo e aberto.

  • 2. Tempere os filés das coxas e sobrecoxas de peru com sal e pimenta vermelha picada a gosto, 2 galhos de alecrim, 2 galhos de sálvia, 2 dentes de alho picados, 1 cebola picada, 1 copo (tipo americano) de vinho branco seco, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva. Deixe nessa marinada por no mínimo 12 horas na geladeira. Retire da geladeira, limpe os filés e reserve a marinada.

  • 3. Coloque sobre os filés 200 g de presunto de parma (ou presunto cozido) em fatias, 300 g de damasco abertos ao meio (formando uma linha). Ao lado, coloque 200 g de castanha-do-Pará laminada e no meio salsinha picada a gosto. Feche os filés formando rolos de peru e prenda com auxílio de palitos.

  • 4. Numa assadeira, coloque a marinada reservada e os rolos de peru. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC para assar por 30 minutos. Após esse tempo, pincele manteiga e leve novamente ao forno por mais 10 minutos apenas para dourar.

  • 5. Após assar, retire do forno e corte fatias grossas, em diagonal, para se ver o recheio colorido. Sirva frio.

Para o chutney de pêssego com anis

  • 1. Numa panela coloque 3 colheres (sopa) de açúcar para caramelar deixando dourar apenas levemente. Junte 2 pêssegos frescos amarelos cortados em fatias grossas. Adicione 150 ml de champanhe para cozinhar os pêssegos e em seguida coloque 5 flores de anis, 1 pitada de estragão e 1 colher (sopa) de uvas passas pretas firmes e 50 ml de mel. Espere reduzir o caldo. Quando estiver pronto, coloque em volta do rolo de peru, para acompanhamento.

Comentários

0

0 avaliações