limoncello

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Limoncello, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Limoncello que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
limoncello

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

12

Calorias*

866,67kcal

Valor por porção

R$ 2,74

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave muito bem os limões, primeiro em água morna e depois em água fria. Seque com um pano. Enrole-os num pano e amarre com barbante, deixando folga suficiente dois dois lados, para depois amarrar na boca de uma jarra. Coloque a vodka numa jarra. Pendure os limões enrolados na boca da jarra, de modo que não toquem o líquido. Prenda o barbante em volta da boca da jarra,bem firme, para o pano não mexer. Feche a jarra e deixe-a em um lugar escuro por dois meses. Numa panelinha, dissolva o açúcar na água e pingue as gotas de limão.Leve a panelinha ao fogo baixo, por cerca de 45 minutos, até formar um xarope.Transfira o xarope para uma tigela de vidro e deixe esfriar completamente, por cerca de 1 hora. Abra a jarra, descarte os limões e passe o líquido aromatizado para uma garrafa. Junte o xarope frio. Chacoalhe a garrafa várias vezes, depois deixe descansar por 2 horas.

  • 2. Coe o licor num filtro de papel e passe para uma garrafa limpa. Tampe a garrafa com rolha e deixe descansar por pelo menos 5 dias antes de provar.

Comentários

3

1 avaliações

andy 14/09/2009

daí eu morri esperando ficar pronto