Café da Tuia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Café da tuia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Café da tuia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Café da Tuia

Foto: Marisa de Andrade Rodrigues

Preparo

12 min

Porções

2

Calorias*

205,53kcal

Valor por porção

R$ 5,45

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque no liqüidificador os cubos de gelo de café, o suco de laranja, o creme de leite e o açúcar e bata por 30 segundos. Reserve. Prepare a decoração de uma taça MUG grande, despejando em toda a sua parede interna a cobertura para sorvete sabor morango. Despeje a bola de sorvete sabor morango no fundo da taça e em seguida o licor de chocolate. Complete com o preparado feito no liqüidificador. Por fim, coloque o chantilly e polvilhe o chocolate em pó.

Comentários

5

1 avaliações

gracia teodoro10/06/2008

CAFÉ ESTÁ SEMPRE PRESENTE NA VIDA DO BRASILEIRO E ESSA RECEITA É UM PRESENTE.

HAROLDO TEODORO10/06/2008

O melhor drinque à base de café A revista Espresso lançou um desafio a seus leitores para que enviassem o melhor drinque à base de café. Sem restrições de ingredientes, recebemos bebidas diversas e muito saborosas. Mas o vencedor foi o delicioso Café Crema, da barista Ana Paula Pamplona Cabral, da Confraria do Grão, de Florianópolis (SC). Ana e os outros quatro baristas que preparam e enviaram os drinques mais gostosos ganharão um exemplar cada do Guia do Barista - da Origem do Café ao Espresso Perfeito, de Edgard Bressani.