Conserva de Alho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva de alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva de Alho

Foto: CyberCook

Preparo

15 min

Porções

4

Calorias*

55,35kcal

Valor por porção

R$ 0,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Pique o alho O alho deve ser picado finamente. Para fazer, isso use um moedor de alimentos, processador de alimentos ou pilão.

  • 2. 2. Faça a extração de alho Coloque uma boa quantidade de alho picado numa jarra de vidro. Coloque o vinagre na jarra.

  • 3. 3. Processando a tintura de alho Feche firmemente a tampa da jarra e agite o conteúdo. Deixe a tintura de alho descansar na jarra por 2 semanas. Agite a tintura diariamente. É bom rotular o frasco escrevendo “tintura de alho” e adicionando a data de preparação, para que você saiba que se passaram as 2 semanas.

  • 4. 4. Finalizando a preparação Após 2 semanas, separar o alho do líquido. Você pode fazer isso usando uma peneira, coador ou pano de queijo.

  • 5. 5. Armazenando a tintura de alho

Dicas

Coloque a tintura de alho em frasco de vidro escuro com um conta-gotas. Rotulá-lo escrevendo “tintura de alho” e a data de preparação.

Crédito da receita: - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/12/receita-da-tintura-de-alho-otima-para.html#sthash.627MRCEZ.dpuf

Comentários

0

0 avaliações