Leite de Painço

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leite de painço, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leite de painço que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leite de Painço

Foto: CyberCook

Preparo

10 min

Porções

2

Calorias*

126,75kcal

Valor por porção

R$ 1,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Hidrate as sementes por 8 horas em água.

  • 2. Escorra a água, lave as sementes e bata no liquidificador com água por 2 minutos.

  • 3. Coe a mistura em uma peneira bem fina ou coador de pano.

Dicas

Você pode adoçar o leite ou aromatizar com a essência que desejar.

Comentários

5

1 avaliações

George Azevedo10/04/2022

As sementes são sem cascas? pois se for com as cascas contém um alto teor de ácidos fenólicos, que pode causar um sabor amargo e adstringente.

CyberCook11/04/2022

Olá George, tudo bem? Muito obrigado por comentar! Na verdade essa receita usa o painço inteiro, com as cascas, que você peneira no fim do processo. E sim, os ácidos fenólicos realmente são presentes, mas eles são ótimos antioxidantes e te ajudam a manter a saúde dos vasos sanguíneos, além de vários outros nutrientes que a casca traz. De qualquer maneira, sua preocupação é valida e a nossa sugestão é separar bem os grãos para eliminar os que possam estar estragados!