Licor de passas tipo moscatel

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Licor de passas tipo moscatel, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Licor de passas tipo moscatel que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Licor de passas tipo moscatel

Foto: CyberCook

Preparo

3 min

Porções

126

Calorias*

59,07kcal

Valor por porção

R$ 0,18

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Queime a xicara de açucar,depois coloque os 04 litros de água e 01 kg de açucar.Faz-se uma calda deixe esfriar,coloque o alcool ou cachaça,baunilha,ácido tartarico e fruta de sua preferencia. O B.S. faço de passas fica uma delicia.Pode ser usado muricir, ameixa.Deixe na infusão uns 08 a 15 dias ou até um mes,depois coe num coador de pano,filtre nas garrafas com um funil protegido com filtro de café.

  • 2. Observação:

  • 3. Quando finalizar o processo de fazer o licor,você deve

  • 4. provar se achar muito fraco,basta acrescentar mais

  • 5. cachaça ou alcool de cereal e deixar ao seu gosto

  • 6. E um feliz São João.

Dicas

Receita de uma amiga

Comentários

5

1 avaliações

Fui tchau02/01/2008

MA-RA-VI-LHO-SA !!! Sugiro a todos que provem esta receita... Fiz para o Natal, alguns dias antes, e usei uvas-passa e ameixas... Deixei curtindo na cachaça alguns dias, e depois bati no liquidificador, para intensificar o sabor. Coei na peneira e depois numa malha fina. O resultado é um licor de sabor muito peculiar, extremamente refinado e perfeito para fechar com chave de ouro as refeições.... Não usei o ácido tartárico, mas estou conservando (o que sobrou) em geladeira. Aprovadíssimo!

marialucia ribeiro03/06/2007

Aprendi fazer esta receita em Caldas de Cipó com uma amiga nos anos de 1983 e até hoje estou fazendo pois esta receita é muito apreciada.