Refrigerante Caseiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Refrigerante caseiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Refrigerante caseiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Refrigerante Caseiro

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

12 min

Porções

6

Calorias*

70,57kcal

Valor por porção

R$ 2,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque água mineral na geladeira, para que fique bem gelada. Depois bata no liquidificador a água, o suco e o açúcar.

  • 2. Na hora de servir, coloque o gelo.

Dicas
Dica: Em caso de utilização de xarope natural de guaraná, não é necessário adoçar. O sabor do suco preparado dessa forma supera o de qualquer refrigerante industrializado. Poderá ser obtido um resultado melhor ainda se o suco também for preparado em casa, aproveitando as frutas da época, por exemplo: manga; abacaxi; maracujá; caju; melancia, etc.
Comentários

2

2 avaliações

thays10/05/2010

Fiz 3 vezes, primeiro fiz com bastante açúcar e quando bati, espumou tanto que minha cozinha toda ficou molhada. da 2º vez eu tentei bater mais devagar mas coloquei pouca fruta, ficou horrivel. na 3º vez eu acho que fiz tudo certo mas ainda estava horrivel.

VICENTE DE PAOLO CAMARA03/07/2006

É muito gostoso! Eu acrescentei gotas de limão. Ficou tudo de bom.