Base do Bolo Chiffon

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Base do bolo chiffon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Base do bolo chiffon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Base do Bolo Chiffon

Foto: CyberCook

Preparo

2h1

Porções

4

Calorias*

484,25kcal

Valor por porção

R$ 1,39

Ingredientes

Para as clara em neve

Como Fazer

  • 1. Bater o açúcar com as gemas até esbranquiçar. Junte o óleo e bata mais um pouco. Adicione a água em duas vezes, misturando com um batedor de claras sem fazer muita força para não criar bolhas. Peneire a farinha e o fermento sobre as gemas batidas e misture levemente com o batedor de claras. Deixe essa massa reservada.

Para as clara em neve

  • 1. Bata as claras com o açúcar até ficar um merengue bem firme. Coloque 1/3 do merengue na massa e misture com o batedor. Quando sumir o merengue, junte o restante do merengue e misture até sumir na massa. Despeje em forma própria de bolo chiffon e leve para assar em forno brando por cerca de uma hora. Faça o teste do palito e logo que tirar do forno deixe de ponta cabeça para não murchar o bolo. Desvire somente depois de morno e desenforme.

Dicas

Esse bolo fica muuuuuuuuito fofinho, pegando a base você pode jogar com outros sabores...pode ser chocolate, frutas, geléias, etc... Ótimo para um chá da tarde acompanhado de chantilly bem molinho ou no café da manhã, pois é bem levinho!

Para variar, use no lugar da água, sucos diversos ou misture com geléia ou frutas naturais como banana ou limão.

http://pecadodagula.blogspot.com/2005_11_01_pecadodagula_archive.html

Comentários

0

0 avaliações