Bolo de Fubá Mineirinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de fubá mineirinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de fubá mineirinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Fubá Mineirinho

Foto: Valéria Lanna de Castro Santos

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

290,01kcal

Valor por porção

R$ 1,76

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.

  • 2. Acrescente o fermento e o queijo no final e bata mais um pouco.

  • 3. Despeje a massa numa fôrma de 24 cm de diâmetro (pode ser redonda ou redonda com furo central), untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha.

  • 4. Leve ao forno quente a 200º C, pré-aquecido.

  • 5. Asse por 40 minutos ou até que enfiando um palito no centro, ele saia limpo.

  • 6. Deixe esfriar um pouco e desenforme.

Dicas

O meu bolo fica pronto em 30 minutos, mas isso depende de cada forno. A medida usada do copo é de 250 ml. A decoração da foto foi feita com suspiros doces. Receitas no meu livro de receitas. Crédito da receita: Receita de Nancy Franco

Comentários

4

7 avaliações

Ricardo Sili14/06/2016

Receita fabulosa! "Apaixonei!", como dizem os mineiros. Só fiquei um pouco confuso com a medida "copo", porque copo não tem padrão. Então usei xícara mesmo e deu certo. Parabéns a quem inventou essa delícia!

Myrian Leandro Marinho09/12/2013

Substitui o iogurte natural por um vidrinho de leite de coco e o queijo minas por parmesão ralado. Ficou muito bom!!!

Giza06/10/2013

Este bolo eh delicioso mesmo!!!

NANCY FRANCO19/10/2013

Oi Giza, fiquei super feliz com a descrição que voce fez de meu bolo. É isto mesmo. Este bolo tem gosto de bolo de fubá de verdade. Eu adoro. Vou até fazer amanhã...rsrsrsrsr...Obrigada. Abraços.

Giza Horner24/10/2013

De nada Nancy! O que eu disse eh pura verdade. Eu moro na Inglaterra e o jeito de matar a saudade da nossa terra querida - eh cozinhando e compartindo nossa deliciosa culinaria com amigos . Eu, pessoalmente, amo a culinaria mineira, apesar de nao ser mineira. Super abraco!

Giza06/10/2013

Uauuu que delicia! Eh um bolo m-a-r-a-v-ilhosoooo! A muito tempo estava a procura de uma receita de bolo de fuba que nao fosse cremoso e nem seco. E sabe de uma coisa? Eu achei !!!!! Facil de fazer, saboroso, nao fica seco e nao eh muito doce. O sabor eh um mix do sabor do fuba com um gostinho de queijo, e para quem gosta uma discreta presenca do sabor da erva-doce - eu achei uma combinacao perfeita para acompanhar uma boa xicara de cafe com leite, cafe ou um delicioso cha. Muito obrigada por postar a receita!!! Eh seriamente otima...

jujulia12/06/2013

ESSE BOLO È òTIMO,

Eli Seraphin08/11/2009

Eu fiz...ficou uma delicia...minha esposa aprovou. Espero continuar acertando assim... Parabens..muito facil , e olha que eu não tenho experiencia na cozinha.

sonia aquino01/06/2008

hummmmmmmmmm ,querida amiga ,eu fiz está receita,ficou ótima parabéns e obrigada por compartilhar conosoco.todos aqui em casa pediram bissssssssssssssssss.um bolo deses com um cházinho ou cafezinho, e bom de mais uái.bjs

NANCY FRANCO06/04/2008

Sempre que o faço me transporto a meus tempos gostosos de infância, quando minha Vó Maria Luiza sempre tinha aquele bolo cheiroso de fubá para alegrar o lanche da criançada. Saudades de minha Vovó.