Bolo de Natal Brasileiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de natal brasileiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de natal brasileiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Natal Brasileiro

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

22

Calorias*

347,28kcal

Valor por porção

R$ 2,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma bacia ou tigela, bata os ovos com batedor e junte os demais ingredientes, misturando bem. Coloque o fermento por último.

  • 2. Coloque a massa em 5 formas descartáveis de bolo inglês, sem untar. Leve a assar por uma hora a 180°.

  • 3. Espere esfriar para rechear. Faça 5 buracos em cima de cada bolo com um furador de coco e introduza a geleia com uma colher de chá ou saco de confeitar.

  • 4. Espere esfriar e cubra com o glacê e uma cereja em cima de cada buraco.

  • 5. Pode-se também colocar frutas cristalizadas em cima do glacê, ou simplesmente polvilhar açúcar de confeiteiro sobre o bolo seco.

  • 6. Recheio: geleia caseira de damasco perfumada com água de flor de laranjeira

  • 7. Cobertura: Glacê de açúcar de confeiteiro com limão e cerejas para decorar (opcional)

Dicas

Este é um bolo perfeito para presentear os amigos no Natal. Já faço isso há alguns anos, em substituição aos presentes comerciais, e acompanho cada bolo de uma mensagem e a receita, para as crianças ou adultos poderem reproduzir. É um sucesso! Criei esta receita em um momento que revi os meus conceitos sobre o Natal, o nascimento de Jesus que veio alegrar o mundo e propor a caridade, o amor e o perdão como modelos de vida. Crédito da receita: Vera Amatti

Comentários

0

0 avaliações