Bolo de passas ao rum

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de passas ao rum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de passas ao rum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de passas ao rum

Foto: CyberCook

Preparo

6h18

Porções

10

Calorias*

457,71kcal

Valor por porção

R$ 1,87

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Na batedeira, bata as claras em ponto de neve. Acrescente as gemas, o açúcar, a água e a farinha, batendo até ficar homogêneo. Junte o fermento e misture delicadamente. Despeje em uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

Calda

  • 1. Em uma panela, leve ao fogo a água, o açúcar, as passas e cozinhe por 5 minutos. Adicione o rum e reserve. Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme, regue com os ingredientes da calda e leve à geladeira por 2 horas. Sirva em seguida.

Dicas

Bolos molhadinhos Puro Sabor Extra Ano 4, nº 21 - 2008

Tempo de preparo: 1h (+2h de geladeira)

Rende: 10 porções

Comentários

0

0 avaliações