Bolo Inglês de Limão com Glacê

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Inglês de Limão com Glacê

Foto: THAIS

Preparo

2h8

Porções

18

Calorias*

357,98kcal

Valor por porção

R$ 1,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe duas assadeiras de bolo inglês. Em uma pequena tigela, misture o leite, o suco de limão e as raspas do limão. Em uma outra tigela, misture a farinha, o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio. Na batedeira, bata a margarina e o açúcar até que fique claro e fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Adicione a mistura de farinha em três partes, alternando com a mistura de leite, que deve ser adicionada em duas partes. Termine de adicionar os ingredientes com a mistura de farinha. Bata até que a massa fique homogênea, mas sem excesso. Divida a massa igualmente entre as duas assadeiras e asse por 40 minutos, ou até que ao inserir um palito ele saia limpo. Deixe esfriar.

  • 2. Glacê: Misture o açúcar e o suco de limão. Caso deseje um glacê mais líquido, coloque um pouquinho de leite até atingir a consistência desejada. Coloque sobre o bolo de limão frio.

  • 3. Sugestão da Cup n¿ Cakes Confeitaria Americana. Informações: (19) 9790-7025.

Comentários

0

0 avaliações