bolo merengue da vanessa

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

bolo merengue da vanessa

Foto: CyberCook

Preparo

2h49

Porções

12

Calorias*

661,61kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. massa:

  • 2. bata as gemas com a agua fervendo de modo que a espuma suba até a borda,acrescente o açucar aos poucos e bata mais um pouco,va juntando a farinha de trigo por ultimo.bata as claras em neve e misture com a collher juntamente com o fermento em pó,nao bata apenas misture com a colher em movimentos de baixo para cima envolvendo a mistura.unte uma forma e asse em forno medio por 30 minutos ,dependendo do seu forno.deixe a massa esfriar e corte-a ao meio.molhe com suco de frutas,ou guaraná ou o q preferir e recheie com o creme q é feito da seguinte maneira:

  • 3. junte o leite com a maisena,o açucar,a essencia de baunilha, e o leite moça, misture e leve ao fogo brando, mexendo até engrossar bem,por ultimo misture o creme de leite,ja com o fogo desligado.misture bem, pique o chocolate branco e misture novamente qdo o creme ja estiver, gelado para nao se derreter o chocolate,o interessante é que ele fique em pedacinhos,para que se possa sentir o seu sabor.por cima desse creme cubra com os merenguinhos que vc mesma pode fazer e ficam uma delicia.eu fiz deu super certo eles ficaram deliciosos:faça uma calda em ponto de fio com o açucar e bata as claras em neve,qdo a calda estiver em ponto de fio, ainda com a batedeira ligada, va despejando a calda ainda quente nas claras em neve,se quiser, pode colocar corante de sua preferencia, mais desde que seja em gel,pois os liquidos nao dao certo. reserve uma parte para a cobertura .bom eu fiz os suspirinhos com o saquinho de açucar. cortei a pontinha e fiz movimentos circulares bem pequeninihnos, mais vc pode fazer do tamanho que qizer, até mesmo discos de merengue se o bolo for redondo, e quadrado, dependendo de como vc quer,eu optei por fazer suspirinhos, da mais trabalho, mais fica muito bom,cubra com a outra parte do bolo que foi cortada, e, deve ser essa mais fina que a de apoio,passe mais um pouco do creme branco que foi reservado por todo o bolo, uma camada fina, somente uma selada.e cubra com cobertura de suspiro,a mesma usada nos suspirinhos,cubra com suspirinhos todo o bolo,fica lindo e muito,muito gostoso.

Comentários

0

0 avaliações