Bolo de Maçãs Carameladas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de maçãs carameladas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de maçãs carameladas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Maçãs Carameladas

Foto: Orlando Vianna Junior

Preparo

1h55

Porções

18

Calorias*

159,39kcal

Valor por porção

R$ 0,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com bastante manteiga uma forma com as laterais removíveis de aproximadamente 26 cms. Envolva a forma com papel-aluminio para, na eventualidade de algum caramelo passar pelas frestas, este não derrame no forno.

  • 2. Descasque as maças, retire as sementes e corte em pedaços grandes. Reserve.

  • 3. Numa panelinha, ponha ¾ de copo de açúcar com ¼ copo de água e faça um caramelo. Cuidado para não queimá-lo. Assim que estiver pronto, despeje na forma preparada.

  • 4. Na vasilha da batedeira, misture a farinha e o fermento em pó. Adicione 1 copo + 2 colheres de sopa de açúcar, a baunilha e os ovos. Bata em velocidade alta até formar um creme bem leve, de 5 a 8 minutos. Quando o creme estiver pronto, despeje na forma pronta com as maçãs. Leve ao forno por 50 a 60 minutos. A massa tem de estar bem dourada.

  • 5. Deixe o bolo esfriar uns 15 minutos. Aí com muito cuidado, passe uma faca nas laterais para soltar o bolo. Vire o bolo num prato. Com muito cuidado, retire a lateral da forma. Com uma faca grande, solte o fundo da forma do bolo passando a faca para ir soltando qualquer pedaço de maça que possa ter ficado grudado no fundo da forma. Levante o fundo da forma bem devagar. Deixe o bolo acabar de esfriar.

Comentários

0

0 avaliações