Bolo Baba de Moça

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo baba de moça, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo baba de moça que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Baba de Moça

Foto: Eliane de Farias Faas

Preparo

1h39

Porções

16

Calorias*

250,86kcal

Valor por porção

R$ 1,15

Ingredientes

Cobertura

Recheio

Como Fazer

  • 1. Bata as claras em ponto de neve e sem parar de bater acrescente as gemas, uma a uma, e o açúcar e deixe bater até obter uma massa homogênea.

  • 2. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento e volte a bater, em velocidade baixa, para incorporar bem os ingredientes da massa.

  • 3. Despeje a massa em uma fôrma redonda (24cm de diâmetro) untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada.

  • 4. Retire do forno e espere esfriar.

Dicas

Variação: * Separe a massa em duas partes. * Em uma delas acrescente 4 colheres (sopa) de chocolate em pó. Asse em formas diferentes em forno médio (100 graus) por cerca de 20 minutos. Recheio: * Em uma panela, misture o Leite Condensado, o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (10 minutos). * Retire do fogo e deixe esfriar. Cobertura: * Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara de chá de água e leve ao fogo alto para ferver, até obter uma calda em ponto de fio. * Em uma batedeira, bata as claras em neve e quando a calda estiver no ponto, despeje-a lentamente sobre as claras, sempre com a batedeira ligada. * Deixe batendo até obter um marshmallow homogêneo. * Retire da batedeira e reserve. * Coloque o coco seco em um prato fundo e umedeça-o com meia xícara de chá de água. * Escorra e reserve. Montagem: * Corte o bolo ao meio e recheie com a baba de moça. * Cubra com o marshmallow e decore com o coco ralado ou com ameixas, baba de moça e caramelo como na foto. * Sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações