Bolo Baba de Moça

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo baba de moça, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo baba de moça que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Baba de Moça

Foto: Alexandre Pereira Hummel

Preparo

2h15

Porções

18

Calorias*

222,85kcal

Valor por porção

R$ 0,90

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata as claras em neve e sem parar de bater acrescente as gemas, uma a uma, e o açúcar e deixe bater até obter uma massa homogênea. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento e volte a bater em velocidade baixa, para incorporar bem os ingredientes da massa. Despeje a massa em uma forma redonda (24 cm de diâmetro) untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. retire do forno e espere esfriar.

Recheio

  • 1. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do funco da panela (cerca de 10 minutos). retire do fogo e deixe esfriar.

Cobertura

  • 1. Bata as claras em neve, não desligue a batedeira e acrescente o açúcar. Bata até ficar um suspiro. Se for coco seco ralado umedeça-o com meia xícara (chá) de água, escorre e reserve.

Montagem

  • 1. Corte o bolo ao meio, recheie com a baba de moça, cubra-o com o marshmallow e decore com o coco. Sirva a seguir ou conserve em geladeira.

Dicas

Rendimento: 18 porções

Comentários

0

0 avaliações