Bolo brigadeiro

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo brigadeiro

Foto: Alexandra M. de Araújo

Porções

8

Calorias*

618,76kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de Preparo

  • 2. Massa:

  • 3. Bata os ovos na batedeira com açúcar até obter uma gemada fofa e clara. À parte, peneire a farinha, o chocolate e o fermento. Adicione à gemada sem bater, mexendo com uma colher. Coloque em uma assadeira redonda de 30cm de diâmetro untada e enfarinhada, com fundo forrado com papel-manteiga também untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Desenforme frio e corte ao meio no sentido do comprimento. Para umedecer o bolo, bata todos os ingredientes da calda no liqüidificador. Umedeça uma das massas com metade da calda.

  • 4. Recheio:

  • 5. Hidrate a gelatina na água, dissolva em banho-maria e bata com todos os ingredientes na batedeira. Espalhe o recheio sobre a massa, coloque a segunda massa e umedeça com a calda restante. Leve para gelar por mais ou menos 2 horas. Bata todos os ingredientes da cobertura na batedeira. Leve para gelar por mais ou menos 2 horas. Cubra o bolo e decore com o chocolate granulado.

Comentários

0

0 avaliações