Bolo Caramelo de Banana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo caramelo de banana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo caramelo de banana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Caramelo de Banana

Foto: Suzana Leidinger

Preparo

2h8

Porções

16

Calorias*

326,14kcal

Valor por porção

R$ 0,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare o caramelo colocando em uma pequena panela o açúcar, água e suco de limão. Leve ao fogo com a panela tampada e ferva por 3 minutos. Retire a tampa da panela e deixe a calda cozinhando até adquirir uma colocação dourada. Gire regularmente a panela para não queimar o caramelo. Retire imediatamente do fogo e despeje o caramelo em uma forma redonda para bolo de 30 cm sem furo no meio. Reserve.

  • 2. Descasque as bananas e corte-as em fatias no sentido do comprimento. Arrume as bananas sobre o caramelo na fôrma. Coloque no liquidificador o suco de laranja, óleo, gemas açúcar e farinha de trigo e bata até obter um creme. Bata as claras em neve em uma batedeira.

  • 3. Misture com uma colher de pau delicadamente as claras com a base da massa salpicando com o fermento em pó e misturando para que ele se incorpore à massa. Despeje na fôrma e leve ao forno médio por cerca de 1 hora. Teste com um palito para verificar que o bolo esta no ponto, o palito quando espetado no centro do bolo deve sair seco . Retire do forno e deixe repousar por 10 minutos. Vire o bolo ainda quente em um prato grande. Retire a fôrma e deixe esfriar completamente.

Comentários

0

0 avaliações