Bolo Coração

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Coração

Foto: Marcella Cristina de Carvalho

Preparo

1h48

Porções

30

Calorias*

235,88kcal

Valor por porção

R$ 2,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Massa: na batedeira, bata em velocidade máxima os ovos e o açúcar, até dobrar de volume. Diminua para a velocidade mínima e junte, aos poucos, a farinha de trigo e o fermento peneirados, alternando com o chocolate dissolvido no leite. Coloque numa assadeira grande, em formato de coração, untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos.

  • 2. 2- Creme: numa panela, misture o leite, o leite de coco, o chocolate em pó e a maisena. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Depois de frio, acrescente o doce de leite e bata na batedeira até obter um creme liso. Acrescente as nozes e misture. Divida o creme em 3 partes iguais e reserve.

  • 3. 3- Chantilly: coloque na batedeira o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade média até obter uma textura cremosa e firme, ponto de chantilly. Acrescente as cerejas e misture delicadamente. Reserve 1 xícara (chá) do chantilly para decorar o bolo e o restante divida em 2 partes iguais. Reserve.

  • 4. 4- Montagem e decoração: faça dois cortes no bolo no sentido horizontal, obtendo três camadas. Regue a primeira camada com 2 colheres (sopa) da calda da cereja, coloque uma parte de creme e uma de chantilly. Cubra com outra camada de bolo e repita a mesma seqüência acima. Cubra com a última camada de bolo e espalhe por toda a superfície uma parte do creme. Faça no centro do bolo um pequeno coração com o chantilly reservado. Decore com as raspas raspas de chocolate e as cerejas como na foto. Faça pitangas em volta do bolo com chantilly. Sirva gelado.

Comentários

0

0 avaliações