Bolo de Arroz Cuiabano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de arroz cuiabano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de arroz cuiabano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Arroz Cuiabano

Foto: CyberCook

Preparo

5h7

Porções

10

Calorias*

251,40kcal

Valor por porção

R$ 0,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o arroz de molho numa bacia por mais ou menos 4 horas, se quiser pode deixar ao sol. Quando amolecer escorra e deixe secar. Soque no pilão ou no liqüidificador sem água, vá colocando aos poucos para não forçar o aparelho. Deve ficar um pó bem fininho. Pegue a mandioca ralada, bata também no liqüidificador com pouca água, leve ao fogo com um pouco de gordura e uma pitada de sal. Cozinhe a mandioca mexendo sempre até tomar consistência de mingau. Coloque numa tigela grande a mandioca e o arroz mexa bem, acrescente 3 colheres de margarina, misture tudo com 1 xícara de açúcar cristal. Reserve até o dia seguinte. No dia seguinte, acrescente mais açúcar se for necessário, mais 2 colheres de margarina, queijo ou coco ralado a gosto e erva-doce. Coloque para assar em forma de pudim ou forminhas de empada, untadas e leve ao forno brando.

Comentários

5

2 avaliações

LUIZ16/08/2013

estão d parabéns pela pagina amei

maria lucia vieria dias gonçalves vieira dias gonçalves27/05/2011

eu ja tentei fazer mais não consiguei,mais vou tentar de novo porque eu adoro bolo de arroz

Edilaine aparecida pereira05/09/2007

Tenho muita lembrança da minha infancia, pois a minha mae fazia muito esse bolo, até hoje eu peço para ela fazer, eu adoro!