Bolo de Brigadeiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de brigadeiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de brigadeiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Brigadeiro

Foto: CyberCook

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Misture a manteiga com o açúcar usando a batedeira (ou a mão). Adicione os ovos, a farinha e água morna. Misture bem. Depois que a água estiver incorporada agregue o chocolate em pó, o fermento em pó e coloque numa forma com untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180°C.

  • 2. Corte a metade dos morangos em quatro e o restante deixe inteiro para decorar. Marine todos os morangos com aceto balsâmico, vodka, essência de baunilha, suco de limão, mel, açúcar demerara e deixe marinar. Utilize-os para rechear e decorar o bolo.

  • 3. Corte o bolo ao meio e recheie com o brigadeiro, coloque os morangos marinados, e em seguida coloque a outra metade do bolo por cima . Cubra com o resto do brigadeiro e decore com as raspas de chocolate e os morangos inteiros.

Cobertura

  • 1. Faça o brigadeiro que será a cobertura e o recheio do bolo. Misture todos os ingredientes, o leite, o leite condensado, o ovomaltine em pó e leve ao fogo baixo misturando continuamente até que desgrude do fundo da panela.

Comentários

0

0 avaliações