Bolo de Brigadeiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de brigadeiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de brigadeiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Brigadeiro

Foto: Denise Brand Sano

Porções

11

Calorias*

874,01kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Massa: bata os ovos com o açúcar na batedeira até obter um creme fofo e branco. Continue batendo e acrescente aos poucos a farinha, o chocolate, o óleo, a água e, por último, o fermento. Despejar em uma forma untada e enfarinhada, de lateral removível. Assar em forno pré-aquecido a 150°C por aproximadamente 20 minutos.

  • 2. Recheio: em uma panela. Misture o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó. Leve ao fogo e mexa sempre até obter uma massa firme de brigadeiro. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Separe um pouco dessa massa e faça bolinhas de brigadeiro, passe no granulado e reserve para a decoração.

  • 3. Calda: leve ao fogo todos os ingredientes misturados até obter uma calda em ponto de fio fino. Utilize para molhar a massa.

  • 4. Montagem: corte o pão-de-ló em três. Em uma forma, coloque a primeira fatia da massa, molhe com um pouco da calda e coloque um pouco de recheio. Repita a operação com a segunda camada e a terceira. No final, polvilhe o granulado. Enfeite com bolinhas de brigadeiro

Comentários

1

1 avaliações

Carolina Joyce Gonçalves26/02/2011

Cadê os ingredientes da calda????