Bolo de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Chocolate

Foto: LUCIMARA

Porções

3

Calorias*

470,82kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece quebrando o chocolate em uma tijela que aguente calor. Junte então a água fervendo e misture bem para dissolver completamente o chocolate.

  • 2. Enquanto esfria, comece a fazer o bolo misturando a manteiga, com o açúcar e bata bem até formar um creme.

  • 3. Então adicione os ovos e bata bem até formar um creme esbranquiçado. Adicione então o leite de coco, o chocolate derretido e por fim a farinha de trigo bem cheia, juntamente com o bicarbonato de sódio.

  • 4. Dissolva o fermento em um pouco de leite, e bata bem até virar uma espuma, quase como uma clara em neve. Então é só misturar o fermento a massa e pronto.

  • 5. Assar o bolo por mais ou menos 1h em temperatura média, numa forma de fundo removível de aprox. 15cm, coberta com papel manteiga, porque não deixa o líquido escorrer e fica mais fácil de desinformar.

  • 6. Deixe esfriar bem e então cobra com um brigadeiro em ponto bem molinho.

Dicas
Fonte: http://naminhapanela.com/2011/10/11/bolo-de-chocolate-inesquecivel/
Comentários

0

0 avaliações