Bolo de chocolate com laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate com laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate com laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de chocolate com laranja

Foto: ROGERIO BARBOSA FERREIRA

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

206,78kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Forre com papel-manteiga uma fôrma untada e unte também o papel. Reserve.

  • 2. Peneire as farinhas, o chocolate e o fermento em uma tigela. Junte o açúcar e a baunilha. Adicione o óleo aos poucos e misture bem. Repita a operação com a água e bata até obter uma massa grossa. Despeje a massa na fôrma preparada. Asse em forno médio preaquecido até que, enfiando um palito, ele saia seco. Deixe descansar por cinco minutos antes de desenformar. Retire o papel-manteiga e, depois de frio, divida o bolo ao meio. Espalhe a geléia em uma das metades e cubra com a outra. Reserve.

Cobertura

  • 1. Leve ao fogo a margarina com a água até derreter. Retire do fogo e junte o açúcar de confeiteiro peneirado e o chocolate, batendo vigorosamente até que fique brilhante. Junte mais água quente se necessário. Coloque em uma tigela e deixe esfriar até que esteja firme o suficiente para espalhar com uma espátula. Cubra o bolo com metade da cobertura e ponha o restante em um saco de confeitar. Decore com o bico pitanga pequeno toda a superfície do bolo e polvilhe com o chocolate em pó.

Dicas
Esse bolo é uma boa opção para aqueles que têm alergia a ovos.
Comentários

0

0 avaliações