Bolo de Chocolate com Morango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate com morango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate com morango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Chocolate com Morango

Foto: CyberCook

Porções

7

Calorias*

848,19kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Massa

  • 2. Bata as gemas com a água até ficarem bem fofas e clarinhas, junte o açúcar, bata mais, junte a farinha, o chocolate e o fermento, bata mais, e delicadamente junte as claras em neve. Leve ao forno numa forma redonda bem untada.Depois de pronto, desenforme, corte em 3 discos, e recheie ainda quente (faça duas camadas de recheio bem fartas) com o creme borrifando antes cada disco com uma mistura de rum, água e açúcar (se quiser, não é imprescindível. Pode substituir por outra bebida ou calda que goste).

  • 3. Recheio e cobertura

  • 4. Cubra todo o bolo com o que restar do creme. É preciso usar um prato bem grande e com alguma profundidade, porque esse creme é mole e vai escorrer... Espere esfriar completamente (pode levar a geladeira) e cubra com muuuuitos morangos, de preferência cortados ao meio, cobrindo toda a superfície do bolo e rodeando todo ele também.

  • 5. Sirva BEM GELADO.

Dicas
Mauro Rebelo
Comentários

0

0 avaliações