Bolo de Chocolate e Maionese

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de chocolate e maionese, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de chocolate e maionese que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Chocolate e Maionese

Foto: maria josé

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

304,76kcal

Valor por porção

R$ 1,32

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Aqueça o forno em temperatura média. Unte uma forma (a seu gosto, eu fiz numa de buraco) e espalhe farinha de trigo (retire o excesso de trigo).

  • 2. 2. Numa tigela de tamanho médio coloque a farinha, o cacau, o bicarbonato de sódio e o pó. Reserve.

  • 3. 3. Numa tigela grande, com uma batedeira, misture os ovos, açúcar e a baunilha por três minutos até que a mistura esteja leve e fofinha. Reduza a velocidade e coloque a maionese misturando completamente. Acrescente a mistura de farinha em quatro etapas intercalando com a água. (comece e termine o processo pela farinha). Despeje nas formas previamente untadas.

  • 4. 4. Asse por 30 a 35 minutos ou até que ao inserir um palito na massa ele saia limpo. Deixe esfriar por 10 minutos. Retire das formas e deixe o bolo esfriar completamente. Coloque a cobertura e decorações da sua preferência

Comentários

0

0 avaliações