Bolo de Coco

Um bolo de coco com uma massa bem fofinha e molhadinha é irresistível, não é mesmo? Recheado com abacaxi, prestígio, beijinho, ou mesmo só com uma cobertura, o bolo de coco é um verdadeiro clássico! Confira a receita completa que o CyberCook separou para você!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Coco

Foto: Walter D. S. Lima

Preparo

1h14

Porções

20

Calorias*

446,55kcal

Valor por porção

R$ 1,50

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Bata as gemas , a margarina e o açúcar até ficar homogêneo e clarinho.

  • 2. Acrescente a farinha (peneirada) e o leite. Bata bem.

  • 3. Por último coloque o fermento e as claras em neve e não bata na batedeira, apenas envolva delicadamente levantando a massa com a colher.

  • 4. Asse em formo pré aquecido 250 graus

  • 5. Essa massa eu fiz em 2 formas iguais (40 x 25 )

Recheio

  • 1. Leve ao fogo todos os ingredientes (deixando reservado um pouco do coco para a cobertura) até adquirir uma consistência mole, porém firme (tipo de leite condensado)

  • 2. Obs: Recheie somente quando o recheio estiver frio.

Cobertura

  • 1. Bata o chantili até ficar firme, passe no bolo e coloque o restante do coco ralado.

Comentários

0

0 avaliações

josenilda27/12/2013

o bolo tem uma aparencia linda, mas acho a massa muita quantidade de farinha de trigo para uma forma redonda como essa q aparece na foto, creio que 2 xicaras de farinha de trigo seria mas adequada o no maximo 3 xicaras para uma forma retangular grande , sim o nao? obrigada

CyberCook27/12/2013

Josenilda, boa tarde! Devido ao fato do bolo levar 6 ovos na sua massa, a quantidade de farinha está adequada, para que junto aos outros ingredientes possa dar ponto na massa. A forma mais adequada a ser utilizada é a grande, devido ao grande volume de ingredientes na receita. Além disso, você pode reduzir a receita, reduzindo proporcionalmente os ingredientes, também reduzindo o rendimento dessa. Abraços, Equipe CyberCook

Ivelize Ferraz Teixeira12/05/2007

Esse bolo fiz no dia das mães e ficou uma delicia. Essa.receita é da Tia Tereza uma mulher muito prendada...pode confiar.