Bolo de Laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Laranja

Foto: CyberCook

Porções

5

Calorias*

704,73kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro bati as claras em neve, em seguida as gemas uma a uma, a raspa de limão, e aos poucos o açúcar, deixando bater por uns cinco minutinhos, na velocidade avançada até clarear e dobrar o volume. Com a velocidade da batedeira no mínimo, acrescentei aos poucos o sucode laranja. Numa bacia maior, transportei este creme, e fui adicionando a farinha de trigo peneirada com o fermento em chuvisco, misturando delicadamente com um fouet. Assar em forno pré-aquecido.

  • 2. Preparei a cobertura, levei ao fogo em uma panela pequena, 1 xícara do suco de laranja e reduzir por 5 minutos. Acrescentei o amido de milho e o açúcar previamente dissolvidos em ¼ de xícara de água. Mexa até ferver e engrossar. Deixe esfriar.

  • 3. Umedecer todo o bolo com a outra xícara do suco de laranja, e por último joguei a cobertura já fria, polvilhei açúcar de confeiteiro a gosto.

Comentários

0

0 avaliações