Bolo de Laranja com Calda de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de laranja com calda de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de laranja com calda de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Laranja com Calda de Chocolate

Foto: CyberCook

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata na batedeira os ovos com o açúcar até que obtenha um creme esbranquiçado. Sem parar de bater, acrescente o iogurte, o suco de laranja, o óleo, as raspas de casca de laranja e a farinha de trigo aos poucos até que fique homogêneo. Por fim, acrescente o fermento e misture. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

  • 2. Em seguida, prepare a calda. Em uma panela, misture o chocolate, o açúcar, a manteiga e leve ao fogo baixo. Assim que a manteiga derreter, retire a panela do fogo, acrescente o creme de leite e misture até que fique homogêneo. Desenforme o bolo e cubra-o com a calda.

Comentários

0

0 avaliações