Bolo Floresta Negra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo floresta negra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo floresta negra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Floresta Negra

Foto: CyberCook

Porções

8

Calorias*

816,95kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ligue o forno à temperatura média.

  • 2. Massa: Bata na batedeira os ovos com o açúcar e a baunilha, até obter um creme fofo e macio. Incorpore, aos poucos, a farinha peneirada com o cacau, mexendo de baixo para cima. Por último, junte a manteiga (reserve 1 colher de sopa) derretida. Distribua a massa em 3 fôrmas de aro removível, com 22 cm de diâmetro cada uma, untadas com manteiga e enfarinhadas. Leve ao forno por 30 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Retire e desenforme os discos de massa ainda mornos. Calda: dissolva o açúcar em 250 ml de água, junte o licor e, com um pincel, espalhe sobre os discos de massa.

  • 3. Recheio: Bata o creme de leite com o açúcar e o licor de cereja, até obter um creme macio e espumoso. Em uma fôrma de aro removível do mesmo diâmetro do bolo, coloque um disco de massa, espalhe uma parte do creme de leite batido e afunde metade das cerejas. Cubra com o segundo disco de massa e repita a operação. Cubra com o terceiro disco e leve à geladeira por alguns minutos. Retire o bolo da geladeira desenforme e distribua o creme de leite restante sobre a superfície. Decore com o chocolate em lascas e as cerejas. Deixe na geladeira até o momento de servir

Comentários

0

0 avaliações