Bolo Floresta Negra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo floresta negra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo floresta negra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Floresta Negra

Foto: CyberCook

Porções

6

Calorias*

693,50kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Massa: bata na batedeira o açúcar, as gemas e 10 colheres (sopa) de água, até a mistura ficar bem clara e espumosa. Desligue a batedeira, junte a manteiga derretida e misture. Peneire a farinha, o fermento, o cacau em pó e adicione-os à gemada, mexendo até obter uma massa homogênea. Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente à massa. Unte e enfarinhe uma fôrma de aro removível (22 cm de diâmetro) e despeje nela a massa. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 50 minutos, ou até que, ao introduzir um palito no centro do bolo, ele saia limpo.

  • 2. 2- Deixe o bolo descansar por 1 noite. Corte-o então no sentido horizontal em três partes. Embeba a camada inferior com 1 colher (sopa) de rum misturado com 2 colheres (sopa) de calda de marrasquino. Bata o creme de leite com o açúcar em ponto de chantilly e espalhe 1/3 sobre essa camada. Disponha a metade das cerejas sobre o chantilly. Sobreponha a outra parte da massa e repita as camadas de rum com calda, chantilly e cerejas, acomodando em seguida a última parte da massa. Cubra o bolo com o restante de chantilly e salpique a superfície e os lados com as Rapas (Para saber como obter Raspas, acesse a receita-técnica: Como Obter Raspas de Chocolate) de chocolate ao leite, finalizando a decoração com as cerejas inteiras. Sirva o bolo gelado.

Comentários

0

0 avaliações