Bolo Gelado de Morango Marcilene Ferlin

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo gelado de morango marcilene ferlin, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo gelado de morango marcilene ferlin que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Gelado de Morango  Marcilene Ferlin

Foto: Mylene Farias

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

423,21kcal

Valor por porção

R$ 4,02

Massa

Recheio

Cobertura

Massa

  • 1. Faça dois pães-de-ló com os ingredientes repetindo os ingredientes da massa, asse em forma redonda grande, deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Lave muito bem os morangos e pique em rodelinhas, distribua em uma vasilha e coloque por cima o suco do limão, o açúcar e o licor, pode ser o de sua preferência também e misture delicadamente. Reserve até que tenha obtido uma calda rala, pois é com ela que você vai molhar o bolo.

Cobertura

  • 1. Faça a cobertura e que também vai servir de recheio: Bata a gordura com o leite condensado e vá acrescentando o suco do limão aos poucos até dar o ponto de glacê, talvez não gaste tudo, reserve.

Montagem

  • 1. Coloque um pão-de-ló na travessa, regue com um pouco da calda dos morangos, coloque um pouco de cobertura e distribua os morangos picados abundantemente, coloque o outro pão-de-ló, regue com o restante da calda e distribua o restante do glacê, decore de acordo com os seus dotes culinários, guarneça com alguns morangos e leve para gelar.

  • 2. Garanto que não vai sobrar nada para o outro dia.

Dicas

Não deixe de colocar o suco de limão na cobertura, senão ela vai dissorar.

Comentários

0

0 avaliações

Marcilene Ferlin07/08/2007

O bolo mais disputado na hora da sobremesa, realmente fica uma delícia e o toque sutil do limão dá um sabor inigualável. Ninguém resiste a essa tentação minha adora.