Bolo Grande de Chocolate da Betechef

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Grande de Chocolate da Betechef

Foto: Marília Chaves Vieira de Campos

Preparo

1h11

Porções

20

Calorias*

366,36kcal

Valor por porção

R$ 0,96

Massa

Cobertura

Para Decorar

Massa

  • 1. Bata a manteiga, o açúcar e o óleo. Depois as gemas e bata até ficar bem cremoso. Coloque o leite e, em seguida, o chocolate, a farinha e, por último, o fermento juntando, então, as claras neve.Coloque para assar em assadeira grande untada e polvilhada .Leve para assar em forno médio até que ao enfiar o palito este saia limpo.

  • 2. Cobertura: Misture bem todos os ingredientes. Fure o bolo com um garfo e despeje a cobertura, espalhando bem. Em seguida decore com as bolinhas de cereais.

Dicas

É Bom Saber: Chocolate protege o coração, mas seus benefícios não justificam o abuso Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, afirma que o chocolate ajudaa reduzir os riscos de ataque cardíaco e diminuiu a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares. Isso graças ao flavonóide, uma substância antioxidante presente na semente do cacau. Quando absorvido, ela ajuda na redução da formação de placas de gordura e diminui a oxidação do colesterol ruim beneficiando o funcionamento do coração. “Embora sejam comprovados os benefícios do chocolate para as doenças cardiovasculares, é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada e açúcar que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde”, afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração. Além disso, de acordo com a nutricionista Camila Ragne Torreglosa, do do HCor, por ser um alimento naturalmente calórico, devemos ficar atentas a presença de alguns ingredientes extras como, castanhas, avelã, amendoim e recheios variados o que acrescenta energia ao produto. “O consumo de chocolate irá depender do valor calórico total da dieta”, diz. “Um consumo moderado de chocolate é de 30 gramas (1 barra pequena) de chocolate amargo (70-80% de cacau) por dia”, completa. (Por Monique dos Anjos) Fonte: Abril.com

Comentários

1

1 avaliações

Ellen11/08/2016

O bolo é muito bom, massa superleve!!! Amei, fiz com minha filha!!!!Melhor receita e rende um bolo na forma bem grande a maior do kit!!! Bolo para 15 pessoas (em média 2 pedaços para cada).

Thatty Penalva 15/06/2013

PROPAGANDA ENGANOSA !