Bolo light de maças

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo light de maças, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo light de maças que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo light de maças

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

10

Calorias*

162,32kcal

Valor por porção

R$ 0,98

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture as farinhas, o adoçante/açúcar e o fermento numa vasilha.

  • 2. Misture o leite, o purê de maças e os ovos levemente batidos em outra vasilha

  • 3. (se usar só claras (2), bata em neve e adicione no final, depois de misturados todos os outros ingredientes).

  • 4. Junte os ingredientes secos a mistura de leite e ovos e misture sem bater.

  • 5. Polvilhe canela e um pouco de açúcar/adoçante nas fatias de maça e misture para que cubra todos os pedaços. Arrume as fatias numa assadeira untada com margarina light e polvilhada com açúcar (nunca usei adoçante aqui, então não sei se funciona), cubra com a massa e asse em forno médio por 20 minutos.

  • 6. Nota: pode-se fazer um creme com leite desnatado, essência de baunilha, maisena e adoçante e colocar por cima das maças e por cima do creme, a massa crua.

  • 7. Fica bem gostoso também. Eu fiz o creme aromatizando com cravo, canela pimenta-da-jamaica e cardamono em vez da baunilha.

Dica

  • 1. PARA FAZER O PURÊ DE MAÇAS: descasque e retire as sementes de 2-3 maças e cozinhe em pouca água, até que estejam bem macias. Descarte a água (se sobrar) e passe as maças no liquidificador. Deixe esfriar e empregue.

Dicas

Orkut

Comentários

5

1 avaliações

Karina Renck01/07/2014

Acabei de desenformar meu bolo. Nossa ficou delicioso, bem macio. Fiquei com medo pois não vai óleo nem margarina na massa. Única coisa q fiz diferente foi q o purê, não passei no liqüidificador então ficou mais pedaçudo... E não menos delicioso acredito!