Bolo Meia Hora

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Meia Hora

Foto: Ana Paula Torquete

Preparo

30 min

Porções

20

Calorias*

179,77kcal

Valor por porção

R$ 0,26

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Junte numa tigela a farinha peneirada, o açúcar peneirado e o chocolate peneirado, misture um pouco, abra um pouco o meio e coloque o leite e os ovos, bata na mão por volta de 5 minutos ou até a massa começar a fazer bolhas.

  • 2. Coloque o fermento em pó por último e bata mais ainda, lembre-se: quanto mais bolhas na massa, mais fofinho o bolo ficará!

  • 3. Leve em forno médio por volta de 15 minutos em forma média alta untada com margarina e farinha, no caso de querer desenformar.

  • 4. Evite abrir o forno porque o bolo pode murchar, conte 15 minutos e aí pode dar a primeira verificada.

Calda

  • 1. Junte todos os ingredientes numa panela em fogo alto e mexa sempre, ao levantar fervura verifique se a mistura solta da panela e se o açúcar está bem derretido - se não estiver, coloco um pouco (bem pouco) leite e continue mexendo sempre.

  • 2. A calda deve ser jogada no bolo ainda quente e este deve ter furos para que a mesma penetre.

Dicas

Inventei essa receita em 2002, achava o "nega maluca" que minha mãe fazia muito complicado e resolvi fazer algumas mudanças - que deram certo!

Comentários

5

1 avaliações

Caroline Mancini12/07/2010

Sempre faço esse bolo para os meus amigos por ser super rápido e sei que ainda é o bolo favorito do meu melhor amigo, que está longe no momento.