Bolo Mousse de Maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo mousse de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo mousse de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Mousse de Maracujá

Foto: Luciana Gomes Silva

Preparo

2h40

Porções

8

Calorias*

404,95kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Cobertura

Calda

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá concentrado.

  • 2. Hidrate a gelatina sem sabor na água, junte a gelatina de maracujá, dissolva no microondas e acrescente na mistura do liquidificador batendo levemente. Despeje sobre o chantilly batido e misture levemente.

Cobertura

  • 1. Leve ao fogo a água, a polpa de maracujá, o polvilho doce e o açúcar, mexendo bem até ferver. Retire do fogo e junte a gelatina já hidratada na água, misture, deixe esfriar para utilizar.

  • 2. Coloque a fatia de pão de ló em uma forma de fundo falso, regue com a calda, despeje a mousse e leve ao freezer por 40 minutos. Espalhe a cobertura por cima da mousse e leve à geladeira por 2 horas, desenforme e decore a gosto.

Calda

  • 1. Misture o suco de maracujá com o leite condensado e utilize para molhar o pão de ló.

Dicas
Crédito da receita: http://www.companysul.com.br/edicoes/eo-22/gastronomia.html
Comentários

0

0 avaliações