Bolo paçoquinha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo paçoquinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

20

Calorias*

320,26kcal

Valor por porção

R$ 1,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento em pó. Vá alternando com o leite. Após bater bem, coloque o fermento, misturando delicadamente com uma colher. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma de furo central. Coloque a massa e leve ao forno médio, até que o bolo esteja dourado por cima (espete com o palito para verificar se está assado). Retire do forno e espere esfriar completamente. Espalhe por cima do bolo leite de coco o sufiente para molhá-lo bem. Esfarele os torrões de paçoquinha e salpique por toda a superfície do bolo. Bom apetite!

Comentários

0

0 avaliações

denise lacava pinheiro06/07/2007

Esta receita preparo sempre em festas juninas, e posso dizer que é meu "carro-chefe". Fora desta festividade, preparo este bolo com freqüência para um chá da tarde e, no lugar da paçoquinha, acrescento uma mistura de canela e açúcar como cobertura, lembrando sempre que deve ser acrescentada quando o bolo estiver COMPLETAMENTE FRIO! Fica igualmente delicioso. Um grande beijo a todos!