Bolo Sensação

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Sensação

Foto: CyberCook

Preparo

1h35

Porções

12

Calorias*

446,60kcal

Valor por porção

R$ 3,99

Cobertura

Massa

Calda

Mousse

Massa

  • 1. Bata as claras em neve e incorpore as gemas, a manteiga, o açúcar, o iogurte, a farinha, o chocolate e o fermento. Coloque em uma fôrma de anel, untada e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno para assar. Retire do forno e, ainda morno, regue com a mistura de leite com licor. Desenforme e reserve.

Calda

  • 1. Coloque o chocolate em um refratário e derreta-o em banho maria. Retire, misture bem e acrescente o creme de leite e o conhaque até ficar uniforme.

Mousse

  • 1. Bata no liquidificador os morangos com o açúcar e a maisena. Coloque em uma panela e leve ao fogo médio por 3 a 5 minutos, mexendo duas vezes durante o cozimento. Retire e acrescente a gelatina, já dissolvida em 5 colheres (sopa) de água, e o creme de leite. Mexa bem e leve à geladeira para firmar ligeiramente.

Montagem

  • 1. Desenforme o bolo e preencha a cavidade central com a mousse de morango. Espalhe a cobertura sobre todo o bolo e leve para gelar.

Comentários

0

0 avaliações