Bolo Suíço de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo suíço de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo suíço de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Suíço de Chocolate

Foto: alex

Preparo

2h37

Porções

10

Calorias*

375,30kcal

Valor por porção

R$ 1,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de preparo: Bata no liquidificador os ovos inteiros por dois minutos. Junte o óleo de milho, a água fervente, o açúcar, a canela em pó e bata bem. Distribua a mistura obtida em um refratário redondo grande, agregue a aveia e os demais ingredientes secos (peneirados juntos) e envolva com auxílio de um fouet ou de uma colher de cozinha até obter uma massa homogênea. Por último agregue o chocolate ralado. Distribua a massa em uma fôrma retangular média (própria para bolo inglês), untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que esteja dourado e firme ao toque. Deixe amornar, desenforme sobre uma grade cubra com a ganache de chocolate fria, decorando a gosto. Cobertura ganache:

  • 2. # 200g de chocolate cobertura ao leite bem picado

  • 3. # 100g de creme de leite UHT Modo de preparo: Em um refratário pequeno misture os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme liso e brilhante. Deixe esfriar e espalhe sobre o bolo assado e frio, decorando a gosto. Rendimento: 12 porções Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de forno: 40 a 45 minutos

Dicas

Culinarista Álvaro Rodrigues

Comentários

5

1 avaliações

NEUSA MARIA BRAGA01/11/2010

Maravilhoso!!! Como sempre Álvaro Rodrigues é um campeão. Já fiz até acrescentando nozes e no lugar do chocolate em pedaços usei granulado de chocolate para brigadeiro. Ficou uma maravilha!!!