Cheesecake de Cacau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cheesecake de cacau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cheesecake de cacau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cheesecake de Cacau

Foto: Lauderci Gimenes Junior

Preparo

4h46

Porções

12

Calorias*

365,57kcal

Valor por porção

R$ 2,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Triture o biscoito no processador e misture o com a manteiga. Amasse bem com as mãos, formando uma massa uniforme. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível pequena com esta massa. Leve à geladeira para que fique bem firme.

  • 2. Enquanto isso, prepare o recheio: bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Peneire sobre este creme o cacau e acrescente o cream cheese em pedaços, as raspas de laranja e torne a bater, até formar um creme homogêneo. Bata à parte o creme de leite fresco em ponto de chantilly e misture o ao creme feito com o cacau.

  • 3. Retire a massa de biscoitos da geladeira, coloque por cima o creme e deixe na geladeira por pelo menos 3 horas, até que o creme fique bem firme (se preferir, deixe por 1 hora e meia no freezer). No momento de servir, polvilhe a superfície da torta com o cacau.

  • 4. Se quiser a massa também com sabor de chocolate, acrescente 4 colheres (sopa) de cacau em pó.

Comentários

0

0 avaliações