Rocambole de Leite Ninho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de leite ninho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de leite ninho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Leite Ninho

Foto: Carolina Vieira Fogaça

Preparo

2h12

Porções

10

Calorias*

729,95kcal

Valor por porção

R$ 2,89

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture tudo até formar uma massa (coloque 1 lata de leite condensado e vá colocando e amassando, a massa não pode ficar mole, tem de ficar em ponto de abrir com o rolo)

Recheio

  • 1. Misture tudo e espalhe sobre a massa aberta.

  • 2. Forre o espaço da mesa a ser trabalhado - um retângulo grande - com o filme plástico. Pegue a massa e coloque sobre o plastico aberto, arrume com os dedos para espalhar a massa sobre toda a superfície. Cubra a massa com o filme esticado e passe o rolo. Quanto mais fina a massa mais bonito o rocambole. Retire o filme de cima e espalhe o recheio. Enrole em forma de rocambole e guarde na geladeira coberto c papel alumínio por no mínimo 2 horas.

  • 3. Receita ideal para ser preparada de véspera.

Dicas

Receita delícia da minha prima Leiko, uma culinarista de mão cheia! A massa é tão boa que meu marido e filha sempre pegam um pouquinho dela para enrolar e se deliciarem!! Bom apetite!!

Comentários

0

0 avaliações

gilmara sayuri m.19/02/2010

Sabe aquela receita que não vai ao forno e nem no fogão e é perfeita para se fazer naqueles momentos com as crianças? pois chame a família e boa diversão, pois essa é uma receita fácil e que não exige trabalho e é facílima de acertar!!