Um Perfeito Bolo de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Um perfeito bolo de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Um perfeito bolo de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Um Perfeito Bolo de Chocolate

Foto: Daniela

Preparo

2h45

Porções

10

Calorias*

258,03kcal

Valor por porção

R$ 2,31

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa pequena panela, ponha as ameixas com o Conhaque e aqueça levemente em fogo baixo. Reserve. Enquanto isso, unte uma forma retangular de 26 cm X 12 cm com manteiga. Forre-a de papel-manteiga e unte este de manteiga também. Reserve.

  • 2. 2. Pré-aqueça o forno a 180° C. Na vasilha do processador, ponha a metade das ameixas, o iogurte e o oleo e processe até formar uma pasta (tem que ficar bem liso, como uma maionese!). Pare o processador e limpe as laterais com uma espátula. Processe um pouco mais. Você tem que obter uma pasta com uma consistência parecida com maionese. Ponha essa pasta numa vasilha maior e junte, à mão, o ovo, os dois tipos de açucares e o mel. Misture com uma espátula ou fouet.

  • 3. 3. Separadamente, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e o cacau. Adicione essa mistura ao creme de ameixas e mexa delicadamente com uma espátula. Junte o chocolate picado e a segunda metade de ameixas. Entorne na forma preparada e alise a superfície com a espátula. Com o dedo, afunde para baixo qualquer pedaço de ameixa que estiver na superfície. Leve ao forno por 60 minutos ou até uma faca sair limpa do centro do bolo.

  • 4. 4. Enquanto isso, numa panela pequena, misture a água e o açúcar. Leve ao fogo somente até o açúcar diluir. Desligue o fogo, e deixe amornar. Adicione o Conhaque e reserve.

  • 5. 5. Após os 60 minutos, ou quando uma faca sair limpa do centro do bolo, tire o bolo do forno e fure-o todo com um palito ou uma faca. Entorne a calda de Conhaque no bolo todo, devagar, encharcando-o bem. Deixe o bolo esfriar completamente antes de retirar a forma.

Comentários

0

0 avaliações