Bolo de banana caramelada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de banana caramelada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de banana caramelada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de banana caramelada

Foto: Raquel Aparecida Marcos

Porções

6

Calorias*

941,34kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para fazer a calda, em uma panela pequena coloque 2 xícaras de açúcar e vá mexendo até derreter e caramelizar, cuidado para não deixar queimar. Quando estiver bem quente e derretido coloque um pouquinho de água (50 ml aproximadamente), deixe o fogo baixo até derreter o caramelo, desligue e deixe esfriar, depois leve á geladeira ( Obs: A calda nao pode ficar mole senão na hora de passar na assadeira ela nao espalha direito e o bolo pode grudar). Reserve.

  • 2. Bata no liquidificador 3 bananas e as cascas de todas as oito (reserve as outras 5 bananas), os ovos, 3 xícaras do açúcar, o óleo, a canela e o sal.

  • 3. Despeje numa tigela e misture o trigo e o fermento em pó.

  • 4. Corte bem fininhas as 5 bananas restantes no sentido do comprimento.

  • 5. Despeje a calda caramelada numa forma para bolos grande, espalhando por todo o fundo e lateral (Obs.: a calda vai untar a forma para que o bolo não grude e as bananas fiquem caramelizadas).

  • 6. Disponha as bananas em todo o fundo na forma e coloque a massa aos poucos para que a mesma não empurre as bananas.

  • 7. Salpique canela por cima e leve ao forno pré aquecido a 220°C e asse por aproximadamente 40 minutos.

  • 8. Dica: Se preferir, pode substituir o açúcar da massa por rapadura, o sabor fica mais forte e um gosto tipicamente mineiro.

Dicas
Essa receita eu aprendi a fazer com minha mãe. e acabei modificando-a um pouco. É super fácil de fazer e fica maravilhoso, confira.
Comentários

0

0 avaliações