Bolo de Fubá

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de Fubá

Foto: CyberCook

Porções

5

Calorias*

593,93kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Mingau

  • 2. Ferver as duas xícaras de leite com a canela e os cravos até que o leite fique bem perfumado, amarelinho. Coar e completar o volume de leite para duas xícaras novamente para compensar a evaporação.

  • 3. Colocar o leite numa panela e acrescentar o fubá, o açúcar e a erva doce. Cozinhar até ponto de angu mole. Deixe esfriar e reserve

  • 4. Massa

  • 5. Bater as 4 claras em neve e acrescentar as gemas uma a uma. Fora da batedeira, adicionar o fermento misturado à xícara de leite. Acrescente delicadamente o mingau, misturando de baixo prara cima. Acrescente o queijo se quiser. Forma grande (26cm) de furo, untada e enfarinhada, forno 180 graus por 40 minutos.

  • 6. Desenformar e polvilhar açúcar refinado.

Dicas
Essa receita me foi dada há muito tempo pela minha irmã. É um bolo de fubá mais gostoso do que os que levam farinha de trigo. Eu não gosto de colocar o queijo que deixa o bolo menos fofo.
Comentários

0

0 avaliações

Patrícia Marotta28/08/2007

Alguém já viu uma criança de 5 anos escolher bolo de fubá como bolo de aniversário? Isso acontece comigo e com meu filho que prefere esse bolo aos tradicionais de chocolate, coco, morango etc. Então esse bolo tem um lugarzinho especial no meu caderno de receitas, no meu coração e no meu estômago !!!!