Bolo de fubá com goiabada

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo de fubá com goiabada

Foto: Sualem

Porções

5

Calorias*

659,53kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o fubá, o leite, o açúcar, o óleo, a manteiga e o sal numa panela média. Aqueça, sempre mexendo, por uns 10 minutos, até a massa ferver e engrossar, e o fundo da panela aparecer. Retire do fogo e deixe amornar por uns 15 minutos.

  • 2. Aqueça o forno a 200ºC (médio-alto). Unte com manteiga e polvilhe com fubá uma assadeira grande, ou uma forma grande para pudim. Quebre os ovos, coloque as gemas numa tigelinha e as claras na tigela da batedeira. Bata as claras em neve até conseguir picos firmes. Quando a massa amornar, junte as gemas e o fermento e, em seguida, com uma espátula e muita delicadeza, incorpore as claras. Despeje metade da massa na forma, espalhe por cima metade da goiabada, cubra com o restante da massa e termine com a goiabada. Asse o bolo por uns 40 minutos, até que esteja crescido, bem dourado e firme (ao enfiar um palito no centro, ele deverá sair limpo). Deixe o bolo esfriar, desenforme sobre um prato raso e sirva em fatias.

Dicas
RECITA publicada na página ilustrada do jornal Folha de S. Paulo de 20.05.2010.
Comentários

0

0 avaliações