bolo de fuba com laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de fuba com laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de fuba com laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
bolo de fuba com laranja

Foto: CyberCook

Porções

4

Calorias*

528,63kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de Preparo

  • 2. Massa

  • 3. Bata na batedeira as gemas com a metade do açúcar até obter uma gemada fofa e clara. Junte o restante do açúcar e bata bem. Em seguida, agregue o suco de laranjas, o óleo de milho e bata rapidamente. Desligue a batedeira, acrescente os ingredientes secos (peneirados juntos), os aromas e envolva com auxílio de um fouet até ficar homogêneo. Por último, acrescente o fermento em pó, as claras batidas em neve e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa lisa e homogênea. Distribua a massa em uma fôrma de furo central com 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada e asse em forno pré aquecido à 180ºC até que o bolo esteja dourado e firme ao toque. Deixe o bolo amornar, desenforme-o sobre uma grade e deixe esfriar. Distribua a cobertura de laranjas quente sobre o bolo completamente frio e deixe esfriar por uma ou duas horas (sem mexer). Por último, coloque o bolo em um prato de serviço e decore.

  • 4. Calda de Laranjas

  • 5. Em uma panela pequena coloque o suco de laranja e o açúcar. Leve ao fogo até abrir fervura, tire do fogo e junte o licor. Regue o bolo ainda quente.

  • 6. Cobertura:

  • 7. Em um refratário coloque todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre, até que o açúcar esteja totalmente dissolvido e a cobertura no ponto exato. Empregue a cobertura quente sobre o bolo frio e decore a gosto

Comentários

0

0 avaliações