Bolo de Iogurte Delicioso

O sucesso do bolo de iogurte está na combinação entre um delicioso sabor, uma massa fofinha e um preparo prático. Esta receita do CyberCook entrega todos os elementos necessários para garantir um bolo delicioso para uma pausa no meio da tarde com muito mais sabor!

Bolo de Iogurte Delicioso

Foto: Mari

Preparo

48 min

Porções

14

Calorias*

319,94kcal

Valor por porção

R$ 0,56

Massa

Calda (opcional)

Massa

  • 1. Bata no liquidificador o óleo e os ovos até obter um creme liso e brilhante.

  • 2. Adicione o açúcar e o iogurte e continue batendo.Junte a farinha de trigo,a pitada de sal e o fermento em pó,bata novamente até obter uma massa homogênea e lisa.

  • 3. Adicione as raspas de laranja ou limão misturando delicadamente.Unte com margarina sem sal ou óleo uma forma de furo central (24 cm de diamêtro) e enfarinhar a forma.Leve ao forno preaquecido a 200ºC até que o bolo esteja dourado e firme ao toque.Retire o bolo do forno,fure com palito e regue-o com a calda.Deixe amornar ou esfriar para desenformar.

Calda (opcional)

  • 1. Misture os ingredientes e reserve.

Dicas

Extraí esta receita do livro de receitas: "Receitas com Iogurte",receitas exclusivas do Chef Álvaro Rodrigues".

Comentários

0

0 avaliações

Luciana Zimmermann02/01/2011

O interessante da realização desta receita é que eu não possuo dotes culinários,principalmente com bolos,nunca deram certo.A muito tempo quero vencer esta dificuldade e resolvi escolher um bolo cujo principal ingrediente levasse iogurte.Procurei em sites,livros de receita e achei esta que compartilho com vocês e deu certo ficou um bolo bonito e muito gostoso ,além de fofinho.Superei uma dificuldade! Sucesso ! Agora ninguém me segura,ops nenhuma receita.