Bolo de Laranja sem Lactose

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo de laranja sem lactose, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo de laranja sem lactose que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo de Laranja sem Lactose

Foto: CyberCook

Preparo

1h7

Porções

12

Calorias*

381,11kcal

Valor por porção

R$ 1,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as laranjas ao meio acompanhando o sentido do miolo. Retire as sementes e o miolo branco do bagaço e pique o restante (gomos e casca) no liquidificador. Bata com a xícara de óleo e as 5 gemas até virar um creme.

  • 2. Numa tigela misture as farinhas, o sal, o açúcar e o fermento e despeje o conteúdo do liquidificador misturando bem. Por último as claras em neve, misturando devagar.

  • 3. Asse em fôrma untada e polvilhada (com amido de milho ou creme de arroz ou açúcar) no forno médio por meia hora. Deixe mais 10 minutos no forno desligado sem abrir a tampa e desenforme em seguida. O glacê pode ser de limão ou simplesmente polvilhe açúcar de confeiteiro com uma peneirinha depois de frio.

Comentários

0

0 avaliações