Cupcake de Baunilha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Cupcake de Baunilha

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

10

Calorias*

414,15kcal

Valor por porção

R$ 1,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 180 graus.

  • 2. Numa vasilha, misture os ingredientes secos (farinhas, açúcar e fermento). Misture bem. Adicione a manteiga aos poucos.

  • 3. Numa vasilha separada misture os ovos, leite, iogurte e o extrato de baunilha. Adicione esta mistura à outra vasilha, aos poucos.

  • 4. Encha 2/3 de cada forminha com a massa. Asse por 15-20 minutos. Teste com o palitinho pra ver se a massa já está assada.

Dicas
Você pode substituir 1 xícara de farinha por 1 xícara de cake flour - No Brasil essa farinha é conhecida como Farinha 00, mas não acredito ser muito fácil de encontrar se você não está no ramo de confeitaria. Cake flour é farinha para bolos. É uma farinha de trigo de moagem mais fina, feita a partir de um grão de trigo fraco, com baixo teor de glúten e alto teor de amido. O processo de branqueamento químico torna-a mais ácida, o que ajuda a espalhar a gordura na massa de forma mais homogênea, o que é ótimo para bolos de textura delicada, com alto teor de açúcar e que precisam de um crescimento mais uniforme.
Comentários

4

2 avaliações

valeria 16/03/2013

uuu

Stephannie Garcia27/05/2012

Posso substituir extrato de baunilha,pela essencia?