Cupcake Natalino

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cupcake natalino, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cupcake natalino que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cupcake Natalino

Foto: Fernanda Soares

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

258,83kcal

Valor por porção

R$ 1,84

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. MASSA

  • 2. Misture o damasco, as uvas passas, e as castanhas-do-pará e regue com o rum. Reserve.

  • 3. Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até obter um creme. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre a cada adição. Sem bater, junte a farinha, o amido, o fermento, e as frutas reservadas. Preencha 2/3 das forminhas com a massa e asse no forno pré-aquecido até dourar ligeiramente. Depois de frios, cubra com o merengue e decore à gosto.

Cobertura

  • 1. Ferva o DOÇÚCAR com a água até obter uma calda em ponto de bala mole. Despeje sobre as claras em neve, sempre batendo, e bata até esfriar. Adicione corante verde e bata para homogeneizar. Coloque o merengue em num saco de confeitar com bico pitanga e utilize em seguida

Comentários

0

0 avaliações